Escolho Você e o Seu Deus

A história de Rute começa em um país estrangeiro. Noemi e Elimeleque se tinham mudado
para Moabe devido a grande fome. E entre os moabitas iniciaram novo lar. Os filhos de Noemi
casaram-se com moças moabitas e viveram em Moabe durante dez anos. Foi então que Noemi
sofreu grande golpe: ficou viúva, e em seguida seus dois filhos morreram. A vida se tornou difícil
para as três viúvas. Talvez tenham vendido seus presentes de casamento para saldar dívidas, e
reduzido o estilo de vida. Finalmente, vendo que sofreriam privações cada vez maiores, Noemi
resolveu "voltar para a terra de Judá".
As noras permaneceram ao seu lado, porém Noemi as estimulou a deixá-la e voltarem para o
meio do seu povo. Que fariam juntas três viúvas? Então Orfa beijou Noemi e decidiu voltar para a sua própria religião, costumes e povo. E a Bíblia não fala mais nada a seu respeito.
Porém Rute disse: "Mãe Noemi, eu resolvi acompanhá-la. Seu país e seus costumes serão os
meus. Aonde a senhora for, eu irei também. O seu povo será o meu povo e o seu Deus será o meu
Deus." Que teria Rute visto em sua sogra para que tomasse tal decisão?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral

Sugestão de Estudo Bíblico Para Círculo de Oração (10 semanas)

Idéia de Trabalho Para Visitação com Mulheres