EM MINHA FAMÍLIA NÃO PODE FALTAR


LEIA: Gênesis 2.24

Ao falarmos da família, somos levados a pensar na grande bênção que Deus projetou para o homem, com o objetivo de que ele fosse feliz e próspero em seu viver na terra.
Infelizmente muitas famílias estão desesperadas, infelizes, frustradas e derrotadas. Isto, porque estão vivendo fora da vontade de Deus. Neste maravilhoso estudo vamos aprender acerca do que não pode faltar na vida de uma família que quer ser próspera, feliz e que agrada ao Senhor Deus.
I – Não pode faltar amor. “Uma só carne
Deus é amor. Quando Ele criou o homem, o fez conforme a sua imagem e semelhança. (Gn 1.26). Uma das semelhanças que temos com Deus é a capacidade que Ele nos deu de amar. “Uma só carne”. Esta é a verdade bíblica que temos da união conjugal. Dela vem os filhos. Que união perfeita! Que projeto maravilhoso de Deus! Procure amar a sua esposa; você esposa ame o seu marido. Juntos demonstrem amor para com seus filhos. Filhos amem seus pais. Quando há amor na família, as dificuldades são superadas mais facilmente.
II – Não pode faltar Fidelidade. “Uma só carne”A infidelidade tem sido uma grande desgraça na vida de muitas famílias. Lares e mais lares estão sendo desfeitos por causa da infidelidade. “uma só carne”, um único corpo. Esta é a idéia do casamento. Logo, não há espaço para a infidelidade, pois ela seria contra a própria pessoa que estivesse sendo infiel. Onde há infidelidade, existe medo, desconfiança, insegurança, tristeza e até mesmo a separação. Onde há fidelidade reina a alegria, segurança, confiança e unidade. O desafio de Deus é que sejamos fieis em nossa família.
III – Não pode faltar Comunhão.
A idéia bíblica é que haja uma “comum união”, daí a palavra “comunhão”. Uma família que está vivendo em comunhão, estará também experimentando uma outra grande bênção de Deus, que é a Unidade na família. Os alvos, as metas, os desafios serão os mesmos, na vida de uma família que prima pela comunhão. Em nossos lares tem havido comunhão? Estamos trabalhando juntos para chegarmos ao mesmo lugar?
IV – Não pode faltar a presença de Cristo.O idealizador da família quer também estar no centro da mesma. Em Ec. 4.12b lemos: “o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”. Uma das dobras representa o marido, a outra a esposa e a terceira dobra Jesus Cristo. Se Cristo estiver reinando no centro da família, com toda a certeza ela será vitoriosa.
Com o estudo de hoje, pudemos aprender que Deus projetou a família para que a mesma seja vitoriosa. Contudo, para que esta verdade se cumpra em nossas famílias, é necessário que estejamos agradando o Criador do homem e da família. Ele o Senhor nosso Deus nos orienta pela Sua Palavra sobre o que não pode faltar em nossas famílias. É Projeto do Senhor nosso Deus que em nossas famílias não falte: O Amor, A Fidelidade, A Comunhão e a Presença Vital do Senhor
Jesus. Só Assim seremos vitoriosos
Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA “CASA DE ORAÇÃO”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral

Sugestão de Estudo Bíblico Para Círculo de Oração (10 semanas)

Idéia de Trabalho Para Visitação com Mulheres