O PODER DE TRÁS DO NOME DE JESUS

RESENHA DO LIVRO: O NOME DE JESUS - KENNETH E. HAGIN.

Direcionado pelo Espírito Santo o Rev. Hagin em 1978 foi impulsionado a estudar sobre o nome de Jesus. Seu filho, Kenneth Hagin Jr., relata que no prefácio do livro que na época não havia fontes de estudo sobre o assunto, a única base, fora a Palavra de Deus o Reverendo encontrou o livro “O Maravilhoso Nome de Jesus – E. W. Kenyon” com essas duas fontes de pesquisa surgiu o livro “O nome de Jesus”.

Pude extrair algumas verdades que coloquei como base para os fundamentos da minha vida. A principal dela é que o nome de Jesus é direito meu, como filha de Deus usá-lo para o que eu precisar. Esse poderoso nome foi dado como sustentação para uma vida plena aqui na terra.

O Pr. Kenyon, declara que Deus nos deu uma procuração para irmos, fazermos e adquirirmos o que quisermos com esse Maravilhoso nome Jesus. Claro que com respaldo na Palavra de Deus.

Temos toda autoridade e todo o poder nesse nome. Nada pode nos barrar e nem tão pouco nos deter.  Uma expressão de vida que o Pr Hagin aborda é que quanto mais a volta de Jesus se aproxima mais eu devo andar na plenitude o Espírito. Aleluia. A maravilha é que estamos vivendo essa aproximação, então precisamos urgentemente viver na plenitude do Espírito.

É tempo de focar no poder e na autoridade que temos através deste nome poderoso. O pilar desse conhecimento é entender que todo poder está investido no nome de Jesus e que este poder foi outorgado a nós filhos de Deus.

Esse poder está disponível desde a ressurreição de Jesus. Quando oramos assumimos o lugar de Jesus, de igual modo Jesus assume nosso lugar diante do Pai.

O nome de Jesus era bem conhecido no Céu em majestade, gloria e poder. No inferno o nome ficou conhecido na sua totalidade quando Jesus ressuscitou e expos o diabo e os demônios. Porém aqui na terra esse nome precisa ser reconhecido através de nós. Deus conta conosco para vivenciar o nome de Jesus. Contudo o nome de Jesus é para ser usado contra as forças invisíveis que nos cercam, contra todos os poderes das trevas.

Precisamos entender que só o pecado nos separa de Deus e nos impede de usar e usufruir do poder do nome de Jesus. Algum muito claro, que o Rev. Hagin afirmar numa citação do Pr. Kenyon explicando que o nome de Jesus nos pertence:

- Temos o direito de usar esse Nome contra os nossos inimigos;

- Temos o direito de usá-lo em nossas petições;

- Temos o direito de usá-lo em nossos louvores e adoração.

Quando conhecemos essa verdade e reconhecemos que o Nome nos pertence, podemos pôr o diabo para correr todas as vezes. Jesus é o único que detém a chave de autoridade. Ele é o Senhor os demônios e sobre as leis natureza. Ele é o Cabeça – nós somos o Corpo – e o Corpo de Cristo é Cristo. Essa é uma expressão de união, pois nós somos um com Ele.

A lição que tiro para minha vida é que esse nome JESUS é um direito que Deus deu a mim. É necessário que eu compreenda e entenda o poder, a glória que é nesse nome. Que graça e segurança é par nós ter o nome de Jesus. De todos os presentes que Jesus nos deu, existem alguns que preciso relatar que é o perdão dos pecados, vida eterna, cura, liberdade e prosperidade.

Quero concluir com essa citação do Rev. Hagin: “existe uma chave para a oração sem a qual não podemos chegar a lugar algum. Esta chave irá destravar as portas e janelas do Céu e garantir suprimento para todas as nossas necessidades. Esta chave é o Nome de Jesus.” Jesus é o nosso mediador, intercessor, advogado e Senhor.

 

 Kéller Maviane Fernandes Rodrigues Peres. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral

Sugestão de Estudo Bíblico Para Círculo de Oração (10 semanas)

Idéia de Trabalho Para Visitação com Mulheres