quinta-feira, 19 de abril de 2012

Recordar! uma feliz idéia!


Cenário:

1. Painel: Colocar o tema do programa e a gravura ou pintura de uma vovó sentada numa cadeira de balanço. De um lado, o desenho de uma lâmpada (ou a própria lâmpada presa ao painel) com raios expressando “idéias”.

2. Quadro com moldura. Poderá ser feito com isopor e cartolina, ou usar outro quadro já pronto de casamento, lua-de-mel, convite de casamento, formatura etc. (fotos e convites que lembrem momentos agradáveis de todas as vovós que participarão de encontro). Usar legenda.

Como Executar o Programa:

a) 1 – Fazer um convite bem sugestivo.
     2 – Lembrança – porta-retrato (se possível com o retrato das vovós).
b) Arrumar o ambiente de modo agradável, deixando um espaço como um corredor, onde será realizado o momento de confraternização.
c) Desfile surpresa – convidar pessoas bem próximas da vovó (filha, neta, nora, etc.) para o desfile. A pessoa escolhida usará algo que pertence ou lembre o passado da vovó. Ex.: vestido de noiva, chapéu, sombrinha... Usar a criatividade.
d) No momento do desfile, a pessoa será apresentada com o nome da vovó que está representado. Alguns dados como local do nascimento, data do casamento e outros poderão ser lembrados pela apresentadora do desfile através de lembretes rápidos.
e) As lembranças serão entregue após o desfile. No final da programação, servir um chá com torradas, biscoitos amanteigados.
f) Reflexão: O tema será: “Recordar...”, baseado no Salmo 63.1-8.


Programa:

  1. lúdio (Introdução)
  2. Cantando e Recordando – (Cânticos antigos. Pesquisar com as vovós).
  3. Leitura bíblica – Salmo 71.1-9, 17-19. Deverá ser feita pelas netas, filhas ou noras presentes na reunião.
  4. Oração de gratidão.
  5. Reflexão sobre o tema
  6. Hino
  7. Vamos continuar recordando (desfile)
  8. Lanche
  9. Agradecimentos
  10. Encerramento.

Nenhum comentário:

Jogral

MÃE, A MULHER IMORTAL ........ (6 participantes) 1-2-3 A mulher se integrou completamente 5-6 ...