Acima da tempestade

Resumo: VOANDO COMO AS ÀGUIAS – KENNETH  HAGIN JR.

  

        Essa compilação moveu meu interior de maneira tal. A lição da majestosa águia revela o cuidado, o zelo e o amor do Pai para conosco. De fato, não há esforço para sermos quem realmente somos, precisamos manifestar nossa natureza, filhos do Deus Altíssimo.

 Como afirma o Rev. Hagin Jr.: "O medo nos paralisa. A águia quando voa acima da tempestade não coloca em sua mente dúvidas nas suas tentativas de voo. Simplesmente ela exerce sua natureza, voar alto."

Quando fitamos nossa visão e mente para a natureza contemplamos a existência de Deus. A criação revela ou manifesta a similitude do Pai. A exclusividade do ser humano é garantida pela Bíblia, somos como o Altíssimo (Gn 1:26. Nossa vida precisa revelar as maravilhas de Deus.

Nisso a águia triunfa. Ela simplesmente vive o que é. Sua beleza é mais admirada enquanto voa, pois a veem de baixo para cima.

Sair da zona de conforto irá mexer com todas as áreas da vida. Ela nasce, recebe os cuidados necessários, porém é o amor de seus pais que a projeta para ser quem de fato foi criada para ser. Então o ninho é revirado, sacudido e a hora de tentar o primeiro chega. Mesmo que isso não ocorra como necessita ser, seus pais sabem bem que esse momento é de vital importância.

Os pais águias se posicionam para o pior, estão para amparar, mas indispensável que o filhote seja lançado para fora do ninho. No primeiro momento pode parecer dolorido, inconveniente, desamoroso, mas é necessário para o futuro.

Muitas vezes queremos buscar a logica ou a razão de momentos que passamos, quando o foco está na Palavra e no alvo, o entendimento torna claro e tranquilo. O descolamento de lugar, posição causa um certo transtorno, visto que não nos preparamos para o crescimento. A carne é conformista e não projetista. O conformismo traz atrofiamento para o futuro.

As características que o autor demonstra sobre a águia a difere dos demais pássaros. A Palavra de Deus nos compara como águia no quesito comportamental ao seu voo, organização do ninho, criação dos filhotes e o ensaio dos primeiros voos.

No entanto a lição gloriosa que podemos extrair da águia é o seu hábito ante a tempestade, enquanto os demais pássaros voam para buscar e esquivar da intempérie, a águia enfrenta os raios, vendaval e chuvas e plaina suas as asas acima de todo o tumultuo.

 Assim somos nós, devemos estar acima de qualquer circunstância. A turbulência deve ser atestada pela fé. Por isso os fundados da fé precisa ser firmado no período da bonança. Não devemos temer as circunstâncias da vida ou situações desafiadoras. Repousar na paz é exercer a mente de Cristo (Is 26:3). Deus é o supridor de todas as nossas necessidades (Fp 4:19).

Quanto a mim sigo em frente olhando para o autor e consumador da minha fé, meu Senhor Jesus Cristo. Dessa forma meu posicionamento é: “Creio em Deus assim como a Palavra disse”. Deus disse, eu creio, está feito.

 

 

 

Kéller Maviane Fernandes Rodrigues Peres.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral

Sugestão de Estudo Bíblico Para Círculo de Oração (10 semanas)

Idéia de Trabalho Para Visitação com Mulheres