Idéia de Alianças Para Fortalecimento dos Laços Conjugais

“Alianças”
(Pr. Jaime Kemp)

Sem dúvida alguma, será de grande proveito se estas alianças forem ditas a seu cônjuge regularmente. Digamos uma vez por mês, seguidas de um diálogo sobre o aperfeiçoamento de comunicação entre o casal.

a) Eu me comprometo a ouvir meu cônjuge com todo cuidado quando se comunicar comigo, não somente com os ouvidos mas também com o coração.
b) Eu me comprometo a providenciar a hora oportuna, caso haja necessidade, e resolver um problema, ou de compartilhar algo importante com meu cônjuge.
c) Eu me comprometo, pela graça de Deus, esforçar-me para sempre falar a verdade com amor. Não exagerar, interromper ou agredir meu cônjuge em meio a uma conversa.
d) Eu me comprometo a não usar de silêncio para me vingar ou frustrar meu cônjuge. Em caso de hesitação devido à falta de controle emocional, ou por qualquer outro motivo, procurarei outro horário para resolver o conflito.
e) Eu me comprometo a tentar não responder com raiva ou irritação ao meu cônjuge. Procurarei reconhecer minha parcela de culpa no problema e resolvê-lo o mais rápido possível.
f) Eu me comprometo a me controlar emocionalmente quando estiver resolvendo um conflito com meu cônjuge. Procurarei não levantar a voz, usar de agressões físicas, nem tampouco falar palavras que possam ferir ou ofender.
g) Eu me comprometo a não aborrecer meu cônjuge através do meu comportamento ou pelo muito falar, seja este com críticas ou palavras ásperas.
h) Eu me comprometo, pela graça de Deus, a estar sempre disposto a dizer três coisas:
· Eu estou errado;
· Por favor, me perdoe;
· Eu amo você.

i) Eu me comprometo a sempre procurar compreender meu cônjuge, no que diz respeito ao que ele fala, e assim edificá-lo, encorajá-lo e restaurá-lo.

Assinado,
_________________________________ _______________________________
Esposo Esposa


Nota: Extraído da revista Lar Cristão – Volume I – Número I

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral

Sugestão de Estudo Bíblico Para Círculo de Oração (10 semanas)

Idéia de Trabalho Para Visitação com Mulheres