sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Eva, Transferindo a Responsabilidade.

A queda de Adão e Eva no pecado provê o primeiro exemplo histórico de duas pessoas que transferiram a responsabilidade para outra pessoa.
Quando Deus perguntou a Adão sobre seu pecado, ele culpou a mulher que, pôr sal vez, disse: “– foi à culpa da serpente”. E se Deus tivesse perguntado a serpente, ela certamente teria transferido a mulher e a mulher ao homem.
Quão aliviada Eva deve ter se sentido quando Deus virou para a serpente e anunciou seu castigo! Seu, alivio, porém, teve curta duração. Deus recusou-se a aceitar as razoes de Eva e considerou-a responsável pôr seu erro.
Esse é um dos meios que satanás usa para desviar as pessoas do caminho e da verdade de Deus, não assumindo a culpa dos nossos erros. A Bíblia ensina que:
a) Satanás, engana e cega à mente dos incrédulos neste mundo, para que não compreendam o evangelho (2 Coríntios 4.4).
b) É através do engano satânico que algumas pessoas crêem que poderão viver no pecado e, mesmo assim, herdarão o Reino de Deus (2 Coríntios 6.9; Gálatas 5.21).
c) O engano será o meio principal que satanás usará para levar as pessoas contra Deus no fim deste mundo (2 Tessalonicenses 2.8-12; Apocalipse 20.8).
d) Todos nós devemos estar preparados para uma luta severa e continua contra os enganos de satanás no que diz respeito a nossa vida espiritual, pessoal, casamento, lar, escola, igreja e trabalho (Mateus 24.4; Mateus 24.11; Efésios 6.11).
As conseqüências da rebeldia de Eva são bem conhecidas, e os humanos têm seguido seu exemplo desde então. E tão fácil nos desculparmos pelo nosso pecado culpando alguém ou alguma coisa. É uma forma de evitar a dor de concertar-se com Deus e com outras pessoas. Mas Deus conhece a verdade, e considera cada um de nós responsável pelo que fazemos. Devemos admitir nossos pecados e confessá-lo a Deus. Não torne as coisas piores culpando alguém mais. Culpar os outros pelos nossos erros só aumenta as conseqüências do nosso pecado.
Deus está pronto a nos ouvir e perdoar, conte tudo para Ele e, então Ele satisfará o desejo do teu coração e lhe dará a garantia da vida eterna, uma morada no Céu de gloria.

Um abraço, Miss. Kéller.

Nenhum comentário:

Jogral

MÃE, A MULHER IMORTAL ........ (6 participantes) 1-2-3 A mulher se integrou completamente 5-6 ...