Eva, Seguindo Desejos Perigosos


Sabemos muito pouco sobre Eva, a primeira mulher do mundo, apesar de ela ser a mãe de todos nos, ela foi à peça final do intrincado (que não trinca) e maravilhoso quebra-cabeça da criação de Deus. Como seus descendentes, herdamos sua propensão para o pecado, particularmente quando questionamos a suficiência de Deus para as nossas vidas.
Eva não resistiu à tentação de Satanás, pois ele sabia sua franqueza : a falta de contentamento. Como ela poderia estar feliz quando não tinha permissão para comer uma das muitas arvores frutífera existes no jardim do Éden? Eva caiu no engano de pensar que um item dentro do jardim estava fora do seu alcance a faria feliz. Eva estava pronta para aceitar as insinuações de Satanás sem consultar a Deus. Por isso ela passou por algumas fases:
a) O ataque da Serpente (Gênesis 3.1);
Nessa passagem a serpente levanta-se contra Deus, dizendo que tudo aquilo que Ele dissera não era a verdade, Eva creu, e isso foi à causa da maldição de Deus a raça humana. Eles não creram nas promessas de Deus.
b) Satanás compara Deus com o Homem (Gênesis 3.5);
Nos fomos feitos imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1.26). ser semelhante não dá o direito de ser igual, idêntico. Pois Deus é único (Jó 19.27).
c) O pecado nos separa de Deus (Gênesis 3.10);
A palavra pecado quer dizer culpa, delito, iniqüidade, transgressão. Quando erramos a primeira reação é esconder de tudo e de todos, principalmente de Deus. Com o pecado nós perdemos a semelhança de Deus.
d) A esperança para a raça humana;
Mesmo o homem e a mulher terem pecado Deus ainda lhes deram uma oportunidade de se tornarem outra vez semelhantes a Deus. (João 3.16).
Essas atitudes às vezes nos são familiar. Quantas vezes nossa atenção é transferida do muito que possuímos para o pouco que no temos? Abrimos nossa inveja, ambição e todos os tipos de comportamento egoísta para satisfazer nossos desejos.
Deus tem nos dado tudo que precisamos para ser feliz. Pôr que desperdiçar nosso tempo perseguindo algo que não agrada a Deus? Focalizamos tudo o que Deus tem nos dado , não no pouco que nos falta mas no muito que temos.
Oração encerrando o estudo.

Que Deus abençoe a cada um.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral

Sugestão de Estudo Bíblico Para Círculo de Oração (10 semanas)

Idéia de Trabalho Para Visitação com Mulheres