Recordar! uma feliz idéia!


Cenário:

1. Painel: Colocar o tema do programa e a gravura ou pintura de uma vovó sentada numa cadeira de balanço. De um lado, o desenho de uma lâmpada (ou a própria lâmpada presa ao painel) com raios expressando “idéias”.

2. Quadro com moldura. Poderá ser feito com isopor e cartolina, ou usar outro quadro já pronto de casamento, lua-de-mel, convite de casamento, formatura etc. (fotos e convites que lembrem momentos agradáveis de todas as vovós que participarão de encontro). Usar legenda.

Como Executar o Programa:

a) 1 – Fazer um convite bem sugestivo.
     2 – Lembrança – porta-retrato (se possível com o retrato das vovós).
b) Arrumar o ambiente de modo agradável, deixando um espaço como um corredor, onde será realizado o momento de confraternização.
c) Desfile surpresa – convidar pessoas bem próximas da vovó (filha, neta, nora, etc.) para o desfile. A pessoa escolhida usará algo que pertence ou lembre o passado da vovó. Ex.: vestido de noiva, chapéu, sombrinha... Usar a criatividade.
d) No momento do desfile, a pessoa será apresentada com o nome da vovó que está representado. Alguns dados como local do nascimento, data do casamento e outros poderão ser lembrados pela apresentadora do desfile através de lembretes rápidos.
e) As lembranças serão entregue após o desfile. No final da programação, servir um chá com torradas, biscoitos amanteigados.
f) Reflexão: O tema será: “Recordar...”, baseado no Salmo 63.1-8.


Programa:

  1. lúdio (Introdução)
  2. Cantando e Recordando – (Cânticos antigos. Pesquisar com as vovós).
  3. Leitura bíblica – Salmo 71.1-9, 17-19. Deverá ser feita pelas netas, filhas ou noras presentes na reunião.
  4. Oração de gratidão.
  5. Reflexão sobre o tema
  6. Hino
  7. Vamos continuar recordando (desfile)
  8. Lanche
  9. Agradecimentos
  10. Encerramento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral

Sugestão de Estudo Bíblico Para Círculo de Oração (10 semanas)

Idéia de Trabalho Para Visitação com Mulheres