ESPOSO AMIGO


A amizade se firma assim:
Um alcança a "chatice" do outro, e com paciência compreende e perdoa.
Então a dor é ultrapassada e continuamos a correr...
E o amigo que tinha os olhos molhados, pelas lágrimas que não pôde conter volta a sorrir, volta a viver. cresceu em sua alma agradecida a disposição de muito amor, a vontade de ser bom, e a certeza de que Deus com ele está A amizade se firma assim: Um sente o desencontro do outro e dele se aproxima com mansidão, falando a linguagem da ternura, com a beleza que chega ao coração. E você, que tinha os olhos perdidos, pela idéia de nunca um porto ter, volta a sorrir, volta a viver... A amizade se firma, meu amado,
quando um descobre que o outro receia a noite, como se ela fora eco de festa inexistente, ou manuscrito com a mais bela frase apagada.. E eu carinhosamente visto a noite de tudo que a vida nega e a alma anseia, e entrego a você essa noite diferente,
certa de que nada mais você receia:
E aquele que temia a noite e o anoitecer volta a sorrir, volta a viver... A amizade se firma, meu amado, quando um diz ao outro, entre risos: Eu não sei..: Mas ouve tudo que você tem a dizer, e com alegria fala ao seu ouvido: Eu sei... Eu sei amplo; eu não sei é perdê-lo. E você que tinha os olhos espantados volta a sorrir, volta a viver...
A amizade se firma nas pequeninas manifestações de confiança e de amor.
Na troca de atenções sem formalidade, e na certeza de que tudo isso deixa saudade... A amizade se firma,
quando os dois sentem o mesmo prazer diante de uma rosa ou do alvorecer e vêem a grandeza de Deus. -
A amizade se firma,
-Á quando um aprende a ver beleza onde antes só o outro viu. E como conosco tudo isso aconteceu;
- podemos sorrir, podemos viver.


Júlia Codeço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral

Sugestão de Estudo Bíblico Para Círculo de Oração (10 semanas)

Idéia de Trabalho Para Visitação com Mulheres