Será que um diz vou ser mãe?




Leia: Gênesis 18


É muito difícil esperar quando realmente queremos alguma coisa - e ainda mais difícil quando essa coisa é algo tão bom para se desejar. Os filhos são considerados bênçãos de Deus. Então, porque Ele simplesmente não lhe manda um? Por que você tem de esperar, qunado à sua bolta adolescentes ficam grávidas sem se casar e algumas amigas parecem "pipocar" bebês como se estivessem jogando num caça-níqueis?
Tudo isso se assemelha a esperiência de Rebeca. Ela tinha vinte anos de casada quando teve o primeiro filho - e então teve gêmeos! Foi surpresa e bênção duplicada - principalmente para seu esposo, que estava com sessenta anos quando Jacó e Esaú nasceram. Nenhum dos dois teria imaginado ou planejado ganhar um bebê naquele momento, tão tarde em sua vida de casadosa. Ainda assim, Deus foi fiel.
A cada mês, sempre que você achar que está grávida (e ficar de novo desapontada ao descobrir que não está), lembre-se de Rebeca e da visão de longo alcace de Deus. Ele é o único que tem controle do tempo em suas mãos. E se quiser acrescentar um filha à sua família, Ele fará isso acontecer - no tempo perfeito dEle.
Não se fruste, mas tão somente agradeça a Deus pelo filho ou filhos e que você tem. Convese com Deus e mostre a Ele seus planos e projetos e deixe que no tempo certo seus filhos virá.

  • Desafio de hoje: Se este mês você desbrir de novo que não está grávida, como vai escolher reagir? tendo em mente a história de Rebeca, e o que vai pedir em oração.


  • Vale a pena lembrar: E Isaque orou insistentemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as suas oraçãos, e Rebeca sua mulher concebeu (Gn 25.21)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral

Sugestão de Estudo Bíblico Para Círculo de Oração (10 semanas)

Idéia de Trabalho Para Visitação com Mulheres