Vejam Só

Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Seu Tempo

"O tempo é a matéria de que a vida é feita", disse Benjamim Franklin. Como é que você conta o tempo? Necessitamos de esforço consciente a fim de usá-lo com sabedoria e não desperdiçá-lo. Mantenha, ao lado da sua Bíblia, um lápis com que anotar o que Deus lhe falar através da palavra. Leia bons livros e encha a vida com idéias positivas. Aprenda a fazer crochê, a cuidar de flores ou a tocar piano. Desenvolva novas habilidades.
Precisamos controlar o nosso dia. Costumo relacionar as tarefas que tenho de cumprir cada dia, mas às vezes a noite chega e minha lista ainda está cheia. Acontece isto com você? Freqüentemente nos ocupamos de coisas menos importantes.
Precisamos também controlar o tempo dedicado ao telefone. Mantenha por perto sua cesta de costura. Conserte as barras das bermudas, pregue aqueles botões que caíram.
Mantenha em ordem as roupas da família. Torne produtivos os momentos que você normalmente perde andando de automóvel, conversando no telefone ou assistindo televisão.
E lembre-se de que a televisão tem um botão de controle. Há programas hoje que não valem o tempo gasto com eles. Há outros que nem deveriam entrar em nossos lares. Os programas vulgares, grosseiros, que fazem rir das coisas sagradas, que fazem chacota daquilo que deve ser respeitado, são indignos da nossa atenção. Devemos exercer auto-controle e acionar o botão de desligar.

Nenhum comentário: