Eva, Transferindo a Responsabilidade.

A queda de Adão e Eva no pecado provê o primeiro exemplo histórico de duas pessoas que transferiram a responsabilidade para outra pessoa.
Quando Deus perguntou a Adão sobre seu pecado, ele culpou a mulher que, pôr sal vez, disse: “– foi à culpa da serpente”. E se Deus tivesse perguntado a serpente, ela certamente teria transferido a mulher e a mulher ao homem.
Quão aliviada Eva deve ter se sentido quando Deus virou para a serpente e anunciou seu castigo! Seu, alivio, porém, teve curta duração. Deus recusou-se a aceitar as razoes de Eva e considerou-a responsável pôr seu erro.
Esse é um dos meios que satanás usa para desviar as pessoas do caminho e da verdade de Deus, não assumindo a culpa dos nossos erros. A Bíblia ensina que:
a) Satanás, engana e cega à mente dos incrédulos neste mundo, para que não compreendam o evangelho (2 Coríntios 4.4).
b) É através do engano satânico que algumas pessoas crêem que poderão viver no pecado e, mesmo assim, herdarão o Reino de Deus (2 Coríntios 6.9; Gálatas 5.21).
c) O engano será o meio principal que satanás usará para levar as pessoas contra Deus no fim deste mundo (2 Tessalonicenses 2.8-12; Apocalipse 20.8).
d) Todos nós devemos estar preparados para uma luta severa e continua contra os enganos de satanás no que diz respeito a nossa vida espiritual, pessoal, casamento, lar, escola, igreja e trabalho (Mateus 24.4; Mateus 24.11; Efésios 6.11).
As conseqüências da rebeldia de Eva são bem conhecidas, e os humanos têm seguido seu exemplo desde então. E tão fácil nos desculparmos pelo nosso pecado culpando alguém ou alguma coisa. É uma forma de evitar a dor de concertar-se com Deus e com outras pessoas. Mas Deus conhece a verdade, e considera cada um de nós responsável pelo que fazemos. Devemos admitir nossos pecados e confessá-lo a Deus. Não torne as coisas piores culpando alguém mais. Culpar os outros pelos nossos erros só aumenta as conseqüências do nosso pecado.
Deus está pronto a nos ouvir e perdoar, conte tudo para Ele e, então Ele satisfará o desejo do teu coração e lhe dará a garantia da vida eterna, uma morada no Céu de gloria.

Um abraço, Miss. Kéller.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogral

Sugestão de Estudo Bíblico Para Círculo de Oração (10 semanas)

Idéia de Trabalho Para Visitação com Mulheres